pedreiro 1 750x410 - Pedreiro Paciência RJ

Pedreiro Paciência RJ

Pedreiro Paciência RJ (21) 98930-0292 Whatsapp, agende uma visita agora mesmo e contrate aqui um profissional qualificado na sua região desse ramo a mais de 20 anos.

>(21) 98930-0292 (Ligar Agora)<

entre em contato com a empresa de dedetização rj

Pedreiro Profissional Ivan

Porque contratar um pedreiro em Paciência RJ? É a maneira mais prática e correta de resolver quando o assunto é obra, construções, manutenções ou reparos.

Entre em contato com a gente agora mesmo, faça o seu orçamento via telefone, Whatsapp ou se preferir um agendamento no local.

Serviços de Pedreiro

Contrate agora um pedreiro em Paciência RJ, nós somos com toda humildade uns dos melhores profissionais da sua região.

Pedreiro em Paciência – Rio de Janeiro

Trabalhamos com fundação, reformas, pintura, alvenaria, encanamentos, emboços, telhados, colocação de pisos e porcelanatos, elétrica, hidráulica, obras e construções em geral.

Obrigado por visitar a nossa página de pedreiro em Paciência RJ, lembre sempre!

O nosso melhor cliente é você!


Pedreiro é o profissional que constrói ou reveste muros, paredes, escadas, vigas, lajes, tectos, telhados, chaminés, etc., em edifícios, infraestruturas de saneamento e outras obras de construção geralmente orientado pelo engenheiro ou Mestre de obras, utilizando materiais tais como a rocha ou pedra, o tijolo, a telha, o mosaico e o azulejo, o adobe, o cimento, a argamassa, a cal, o gesso e o betão e como ferramentas o escopro (ou cinzel) e o martelo, a picareta, a colher de pedreiro, a trolha, as réguas e esquadros, o compasso, o fio de prumo (ou prumo) e o nível de bolha (ou nível), entre outras.

Em Portugal, o pedreiro é por vezes chamado trolha, palavra que significa, em geral, ajudante ou servente de pedreiro, mas também se pode referir ao operário que reboca ou caia paredes e assenta telhados ou ainda à ferramenta com que o pedreiro assenta a argamassa.


Seu nome se deve ao Engenho da Paciência, de João Francisco da Silva, a mais antiga e importante fazenda de cana-de-açúcar existente no Brasil. Ficava na Estrada Real de Santa Cruz, onde, no início do século XIX, o local servia de hospedagem e apoio aos passageiros das carruagens, príncipes e nobres, nas excursões à Fazenda Real, localizada no bairro de Santa Cruz.

Com o advento da linha férrea, foi inaugurada, em 1897 a Estação Paciência. Sua urbanização começou na década de 1950, com o surgimento de grandes loteamentos, como o Jardim Sete de Abril, a Vila Geni, o Jardim Vitória, dentre outros. Na Avenida Brasil, foi implantado o Conjunto Jardim Palmares, o Distrito Industrial de Palmares, na divisa com Campo Grande e Conjunto Manguariba já na divisa com Santa Cruz. Mais tarde, cresceram comunidades como as de Cesarinho , Três Pontes, Divineia, Roberto Moreno, Conjunto Gouveia, Conjunto Urucânia, Saquassú,Loteamento Jardim dos Vieiras e Nova Jérsei. O núcleo principal do bairro, atravessado pelo rio Cação Vermelho, está situado entre a Serra da Paciência e o Morro de Santa Eugênia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *